Escolha a iniciativa e faça sua doação

Amapá

#Ação342 Solidariedade ao Amapá

Abrangência estadual

O  Movimento 342 segue buscando ajudar os mais atingidos pela Covid 19.

Nesse momento em que o Brasil se aproxima cada vez mais do pico da pandemia, vamos focar nossas campanhas para ajudar estados específicos.

Iremos começar pelo Amapá que possui um número altíssimo de casos proporcionais e seu sistema de saúde é dos mais frágeis do país.

O Amapá iniciou a pandemia com apenas 26 leitos de UTI para tratamento do Coronavírus.

Segundo o cadastro nacional de estabelecimentos de saúde, o estado possui uma taxa de apenas 11,1 respiradores para cada 100 mil habitantes, o pior índice brasileiro neste quesito.

O Amapá, no coração da Amazônia, precisa da nossa solidariedade.

Os recursos arrecadados serão destinados ao Movimento Amapá Solidário, um coletivo de mais de 10 entidades que se uniram para ajudar nesse momento.


Maiores informações e doações: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/acao342-solidariedade-ao-amapa

APIB – Articulação dos Povos Indígenas do Brasil

Abrangência nacional

O momento é grave. A humanidade vai enfrentar seus piores momentos desde a 2ª Guerra Mundial. Epidemias são terríveis para a sociedade, mas sabemos que para os povos indígenas o impacto é ainda maior. A gripe, a varíola e o sarampo foram algumas das doenças introduzidas em nossos territórios por não indígenas e que exterminaram muitos dos nossos antepassados. O coronavírus é mais uma dessas ameaças. É preciso ter um olhar direcionado aos povos indígenas com o aumento da pandemia mundial. Os efeitos para nós podem ser devastadores! O nosso modo de vida comunitária pode facilitar a rápida propagação do vírus em nossos territórios caso algum de nós seja contaminado. Doe agora para a APIB – Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, com o valor arrecadado vamos comprar alimentos, remédios e material de higiene para as nossas aldeias.
Maiores informações e doações: http://apib.info/doe/

Doações através de financiamento coletivo: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/apoie-os-povos-indigenas

Conselho Indígenista Missionário (CIMI)

Abrangência nacional

Há 48 anos, o Cimi atua em defesa dos direitos dos povos indígenas do Brasil. Nessas mais de quatro décadas de compromisso com a causa indígena, temos atuado como aliados dos povos originários na luta por seus direitos históricos, pela valorização de seus conhecimentos tradicionais e pelo respeito à sua pluralidade e autodeterminação. Os povos indígenas nos inspiram a rever os sentidos da história e das práticas sociais, políticas e econômicas dominantes em nossa sociedade. Por isso, trabalhamos para dar visibilidade à diversidade de expressões, realidades e lutas vivenciadas por estes povos, assim como denunciar a violência de que são vítimas e as constantes violações a seus direitos mais básicos. 

Acreditamos na construção de uma sociedade democrática, justa e solidária, e entendemos que isto só é possível se ela for também pluriétnica e pluricultural, respeitando as diversas formas de se estar no mundo.

Maiores informações: https://cimi.org.br/

Doações:  https://cimi.org.br/apoie/

UNEafro

Abrangência nacional

A UNEAFRO arrecada recursos financeiros para a compra de alimentos, itens de higiene e limpeza que apoiará as famílias em situação de vulnerabilidade nas favelas, periferias e quilombos por todo Brasil. 

Maiores informações: https://uneafrobrasil.org/

 

Campanha de financiamento coletivo através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/campanha-de-solidariedade-em-tempos-de-coronavirus

O Movimento Brasil Andar Com Fé tem por fim apenas a divulgação de projetos e instituições extraídos de matérias publicadas nos principais veículos de imprensa e/ou indicados pelos artistas que participam do Movimento, de modo que seus idealizadores, integrantes e colaboradores não tem qualquer relação com os projetos e instituições listados acima. O Movimento Brasil Andar Com Fé, seus integrantes e colaboradores, não tem qualquer participação ou colaboração e, portanto, não poderão ser responsabilizados pelo recebimento ou gestão das doações, o que compete exclusivamente aos projetos e instituições apoiados.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

©2020 por Brasil Andar Com Fé.