Escolha a iniciativa e faça sua doação

Rio Grande do Sul

Cozinheiros do Bem

Porto Alegre

O Grupo Cozinheiro do Bem – Food Fighters foi fundado em 2015, pelo chef JúlioRitta que trocou a cozinha de grandes restaurantes pelos fogareiros por vezes improvisados para ajudar pessoas em situação de rua. Inspirado pelo flashmob de mil músicos de uma cidade italiana que tocaram Foo Fighters para atrair a banda para o país, Ritta adaptou a ideia para a realidade brasileira. Convocou amigos da profissão e apaixonados pela cozinha para desenvolverem pratos a quem nem sempre tem o que comer. Desde então, há 4 anos, o coletivo se consolidou como um grupo independente que atua pelos viadutos da cidade, albergues, aldeias indígenas e diversos institutos parceiros. Nesse período já distribuiu mais de 100 mil toneladas de alimentos. Os fundos são arrecadados por meio de doações, venda de produtos personalizados e contruibuições em portais on-line. Os voluntários ativos colaboram com as ações e contribuem para o fornecimento das refeições sempre sob o lema do coletivo, “Ubuntu: Sou quem sou porque somos todos nós”.
Maiores informações: https://www.cozinheirosdobem-ff.com.br/a-iniciativa

Para doações, favor entrar em contato com Júlio Ritta através do telefone (51)998532190

Moeda do Bem

Porto Alegre

Durante os últimos meses, a Moeda do Bem realizou consultas nas comunidades e colheu informações para ajudar famílias em vulnerabilidade a passar por essa crise com o Coronavírus. Inúmeras famílias sobrevivem do trabalho informal, de “bicos”. Com as orientações para isolamento da população, a interrupção de várias atividades e a impossibilidade de prestar certos tipos de serviços, a renda de muitos foi altamente reduzida ou eliminada.

Maiores informações e doações: https://www.moedadobem.com.br/

Mães da Favela

Abrangência nacional

Essa é a campanha da CUFA - Central Única das Favelas que trará uma renda mínima de auxílio a milhares de mães residentes de favelas em todo o Brasil.

 

Doações e maiores informações: https://www.maesdafavela.com.br/

O Movimento Brasil Andar Com Fé tem por fim apenas a divulgação de projetos e instituições extraídos de matérias publicadas nos principais veículos de imprensa e/ou indicados pelos artistas que participam do Movimento, de modo que seus idealizadores, integrantes e colaboradores não tem qualquer relação com os projetos e instituições listados acima. O Movimento Brasil Andar Com Fé, seus integrantes e colaboradores, não tem qualquer participação ou colaboração e, portanto, não poderão ser responsabilizados pelo recebimento ou gestão das doações, o que compete exclusivamente aos projetos e instituições apoiados.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

©2020 por Brasil Andar Com Fé.